© 2017 Árvore Amarela®. Por MA2P Design

A Árvore Amarela surgiu da amizade entre mães que amam organizar, inventar e estimular atividades para seus filhos.

Patrícia é especialista em psicoterapia cognitivo comportamental, apaixonada por TEA (Transtorno do Espectro Autista) e mãe de duas meninas. Sabrina mãe integral de um casal de filhos, e nas horas vagas "mãe" dos filhos dos amigos. 

Assim, nasce a idéia de integrar a eficiência e dedicação de duas amigas, numa perfeita união que estimula o aprendizado dos pequenos através de brincadeiras, os ensinando que o amor encontra-se mesmo é nos detalhes. Uma criança que aprende isso, torna-se um adulto completo desses valores e desse sentimento.

Por que Árvore Amarela?

O nome "Árvore Amarela" surgiu do desejo das sócias. Originalmente, o nome seria a Casa na Árvore, idéia que a Patricia manteve desde, seu sonho quando criança, que era ter uma casa na árvore. Em que a árvore significa raiz, base, vida e evolução. O amarelo surgiu com a vinda da Sabrina ao projeto, trazendo luz, calor, alegria e criatividade . "Coincidentemente" o nome Árvore Amarela trás exatamente o que empresa representa. 

O que é Árvore Amarela?

Árvore Amarela é uma loja virtual de atividades lúdicas, adaptadas e pedagógicas voltada para o desenvolvimento infantil. Possui ainda, o intuito de ajudar os profissionais na área, com atividades que estimulem o funcionamento do cérebro das crianças e suas necessidades mentais e a necessidade da família na formação dos seus filhos, através do brincar, já que a criança cresce e se desenvolve por espelhamento, enquanto observam o comportamento dos seus pais. 

Exatamente por isso, que Árvore Amarela surge. A ideia é mostrar tanto aos profissionais da área quanto aos pais a importância dessa interação lúdica para formação da criança como um ser socialmente e emocionalmente completo. 

Com isso, ajudamos os papais e mamães a prosperar e a desenvolver ações lúdicas para o crescimento saudável do seu filho através de atividades que possuem uma linguagem simples e prática. Esse é o objetivo da Árvore Amarela. 

Deve-se ressaltar, que também pode ser utilizado para o público adulto ou idoso com algum deficit cognitivo. 

O material usado são o papel, feltro, tecido e madeira. 

As atividades são projetadas para crianças a partir de 03 anos, mas vai depender do desenvolvimento de cada criança. É importante dizer que toda atividade deverá ter o acompanhamento por um adulto. Projetadas, também, para TEA.

NOSSA HISTÓRIA